Carille dá forte pitaco envolvendo as categorias de base do Santos
O Santos tem sido cobrado pela falta de utilização das categorias de base no elenco principal. Fábio Carille é um forte defensor da utilização dos meninos da Vila mas pontua que os garotos precisam de preparo físico e psicológico para este passo importante na carreira.
O treinador Fábio Carille atendeu aos pedidos da torcida e utilizou meninos da base na vitória do Santos sobre a Chapecoense por 1 a 0 na última segunda-feira (1º), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fábio Carille concedeu entrevista após a partida e afirmou que a utilização dos jovens é uma tradição do clube santista e que isso não irá mudar. Mas também pontuou que durante o Campeonato Paulista não existia cobrança para utilização da base.
“Quanto aos jovens, isso é histórico. Fizemos um bom Paulista e ninguém falou dos garotos, mas tivemos o JP Chermont e o Jair. Estou acompanhando a base, isso é histórico no Santos e não vamos mudar isso. O torcedor pode esperar mais jovens”, afirmou Fábio Carille.
O treinador também destacou a evolução de Hyan e Souza, que estavam treinando com o time principal. Carille afirmou que ambos sofreram lesões recentes e que o processo de melhoria vem com repetição e experiência.
“Hyan e Souza estavam treinando comigo. O Souza teve lesão na base, o Hyan teve uma lesão de panturrilha. Acompanhei a taça São Paulo e, aos poucos, vamos abrindo espaços para todos eles. Esses jovens têm alguns detalhes que podem melhorar. São jovens que têm algum trabalho, isso é repetição”, concluiu o técnico do Peixe.
Santos no Campeonato Brasileiro
A equipe da Vila Belmiro vive um momento de altos e baixos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um início avassalador na competição, o Peixe teve uma sequência de derrotas desastrosa que atrapalhou os planos da equipe para a sequência da temporada.
Além disso, o Santos perdeu jogadores importantes ao longo dos primeiros meses de 2024, como o goleiro João Paulo que se lesionou no duelo diante do América Mineiro e o atacante Guilherme, que novamente está no departamento médico se recuperando de um lesão na coxa esquerda. Agora a diretoria analisa as possibilidades financeiras para buscar novos reforços para a sequência da Série B do Brasileirão.